quarta-feira, 6 de abril de 2016

Voltando à Patagônia - Primeiro Dia

Depois de cinco anos, resolvemos voltar à Região Patagônica Norte na Argentina, e mais uma vez os dias foram marcados por descobertas maravilhosas, em contato com a natureza e respirando o mais puro ar do planeta Terra.

Nos hospedamos em San Martin de Los Andes, uma cidade tranquila e muito charmosa, onde são cultivados canteiros de rosas nas calçadas, praças e jardins das casas, situada a beira do Lago Lácar e entre montanhas.



Vista do Lago Lácar e San Martin de Los Andes

Sorveteria Mamusia, jardins de rosas, tipicos da região



Primeiro dia: Ruta 40 e Vila Angostura
Iniciamos nossos passeios pela estrada dos 7 Lagos, seguindo de carro pela Ruta 40, antiga Ruta 234, que liga a cidade de San Martin de Los Andes à Vila Angostura, estrada que desde 2015 se encontra totalmente asfaltada.

A região dos 7 Lagos encontra-se localizada entre o Deserto Patagônico e a Cadeia dos Andes, proporcionando um clima seco e um relevo acidentado, onde os lagos e rios são provenientes de degelo da neve que cobre a região nos meses de inverno. Como estivemos na região no final do verão, muitos destes rios se encontravam completamente secos, onde visualizávamos apenas o leito de pedras. Os rios que pudemos apreciar, possuem uma água tão cristalina e gelada que é possível ver  toda a sua profundidade.

Nesse trajeto de aproximadamente 100 km, que levamos cerca de 3 horas para percorrer, paramos por diversas vezes para fotografar a paisagem: cascatas, rios e lagos, que nem percebíamos o tempo passar, estonteados pela beleza da região. 


Lago Falkner



Lago Correntoso

Ao fundo, Lago Correntoso
Rio Correntoso

Lago Nahuel Huapi

Rio Pichi Traful



Chegamos a Villa la Angostura, um pequeno vilarejo que se intitula o Jardim da Patagônia, onde os canteiros na avenida central são repletos de flores e se localiza às margens dos Lagos Correntoso e Nahuel Huapi. Um vilarejo que tem na arquitetura características dos seus imigrantes colonizadores, os alemães, que ali se instalaram após a expulsão dos índios.






Em nossas viagens sempre procuramos fazer uma boa refeição, buscando a culinária local e foi na Villa la Angostura que encontramos um restaurante com uma decoração muito pitoresca (e já conhecida por nós na viagem anterior).



No retorno a San Martin, parada para fotografar a Cascata Vulignanto, pois a posição do sol era mais propícia neste horário.


E com esta imagem é que encerramos nosso primeiro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário