San Martin de Los Andes possuiu mais de 20 mil habitantes, acredito que boa parte desses trabalham com turismo ou comércio, encontramos em todos os cantos da cidade lojas e empresas que apresentam ao turista algum tipo de diversão ou suvenires.
A cidade apresenta características de sua origem germânica, desde a arquitetura, o cuidado com a limpeza, a educação do povo local e os jardins bem cuidados, tanto nos canteiros públicos como nos recantos particulares.
Jardins bem cuidados. |
Altar da Igreja em San Martin de Los Andes. |
Além das compras e visitação a locais públicos, subir novamente ao Mirante Arrayán para fotografar foi, por assim se dizer, nosso único passeio do dia.
Lago Lácar visto do alto do Mirante Arrayán. |
O clima nesta época do ano é realmente agradável para nós, um clima seco faz com que o frio ou o calor sejam suportáveis e nos permitam fazer passeios belíssimos e descobrir cada dia novos e belos lugares.
Para encerrar o dia tranquilamente, optamos por jantar num dos restaurantes que mais gostamos em San Martin de Los Andes, o La Costa del Pueblo com uma vista para a praia do Lago Lácar e o porto da cidade. O atendimento neste restaurante é bom, onde a preocupação com o cliente é perfeitamente visível, os pratos são bem apresentados e a comida patagônica possuiu sabores marcantes.
Jantar La Costa del Pueblo |
E assim encerramos mais um dia da nossa viagem a Patagônia Norte.